quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Comércio liquida estoques com descontos de até 70%


Começa nesta quinta-feira, 28, a 15ª edição da Liquida Salvador, período em que o comércio da capital e Região Metropolitana oferece descontos de até 70% em itens que vão de alimentos a apartamentos. O objetivo da liquidação, que termina dia 10 de março, é atrair o consumidor numa época do ano em que as vendas tendem a cair até 20% no varejo. A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), organizadora da Liquida, é que sejam movimentados em vendas R$ 500 milhões -  11% a mais em relação a  2012.
Há alguns anos a data já é a segunda melhor para o comércio local, perdendo apenas para o Natal. A média de crescimento de vendas, nos últimos dois anos, tem sido em torno de 10%, mas já chegou a 42%. Participam dessa edição mais de 7 mil pontos comerciais.
O lançamento oficial do evento  foi realizado na terça, 26, pela manhã, durante um café da manhã, na Casa do Comércio, e que contou com a presença de Ciro Gomes, ex-ministro da Integração.
Negociação - A rede Insinuante, integrante do grupo Máquina de Vendas, é  parceira do evento desde o primeiro ano. Para 2013, a expectativa é que os 11 dias de liquidação ajudem a alavancar as vendas em 20%. "O que não é pouco nesse setor", ressalta o diretor de vendas João Lima.
Ele conta que a negociação da rede com a indústria, para a Liquida, começou no ano passado. A Insinuante vai oferecer descontos de até 50% em itens das lojas físicas e também da loja virtual Insinuante.com. Oferecerá ainda condições especiais, como a redução das taxas de juros e o prolongamento do prazo de financiamento, de 15 meses para 24 meses no cartão MV Shop.
Todas as filiais da Casas Bahia  na capital baiana  e na região metropolitana também  irão participar da Liquida. A empresa  irá oferecer descontos que podem chegar a até 70% em toda a linha de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, que incluem itens novos e de mostruário.
O Shopping Piedade é o único da capital que participa da Liquida desde o primeiro ano. Em 2013, as equipes de vendas das 160 lojas  recebem consultoria e treinamento direcionados para  essa liquidação, numa parceria com o Sebrae.
O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Piedade (Alospi), Sandro Pinto, afirma que a Liquida Salvador impulsiona bastante os resultados dos lojistas durante o período. "Temos 80% mais vendas do que se não tivéssemos a Liquida", observa.
Na avaliação dele, os setores de moda e eletrodomésticos costumam ser os mais aquecidos. Os produtos de vestuário e calçado tendem a apresentar os melhores descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário